sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Uma carta por dia - Significados

Para começar a falar dos significado das cartas, vou abrir todo dia uma carta, tanto para me familiarizar com as imagens contidas na lâmina, quanto para estudar seu conteúdo.

Antes disso, vou falar aqui sobre o embaralhar das cartas: muitos tarólogos pensam que o consulente é quem deve fazê-lo, eu não penso assim. Prefiro eu mesma embaralhar e permitir que aquele faça a escolha das cartas para formar o sistema escolhido.

Métodos de tiragens: existem vários, cada um escolhe o que mais se identificar. Uns mais abrangentes, que revelam o planisfério geral, e outros mais específicos, adaptados para cada tipo de pergunta realizada.
De início eu gosto de abrir a Cruz Celta que seria uma forma de conhecimento do consulente, para depois passarmos para perguntas.

Voltando, hoje vou abrir uma carta e escrever o que consigo resgatar do que já estudei e o que consigo absorver. Aceito comentários para acrescentar nos estudos.

O baralho de hoje, será o Tarot dos Orixás, que é o que tenho me dedicado mais a estudar por gostar muito das lâminas e histórias por trás de cada lâmina. Sou umbandista nada melhor que já continuar na mesma "vibe".

Bom a lâmina que saiu foi: A terra



Na lâmina A Terra, em outros tarôs chamada de O mundo, podemos ver: uma serpente enrolada ou em espiral; quatro animais que simbolizam os quatro elementos ( Peixe = água; Cabra = terra; Pássaro = ar e um dragão = fogo).

De acordo com minhas pesquisas, a serpente significa a Lei da gravidade pela qual a terra sustém a todos, sendo muito importante para povos da África como os antigos europeus que a denominaram de " Deméter e Ceres". Em algumas regiões da América do Sul, é denominada de La Pacha-Mama = a Mãe Terra e a ela se pede prosperidade em todos os campos. Os africanos deram à Terra o nome de "Oddudduá" bastante respeitada e valorizada no seu conjunto.

A Terra nos remete ao nascer e o acolhimento no último momento, juntamente com os quatro elementos ela nos traz o pensamento de imortalidade da alma e o eu interior que aspira reencarnação. A serpente é um ser mitológico que simboliza o ciclo da vida, a eternidade, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, o nascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição, a renovação. Além disso, está associado à criação do Universo.

A carta traz consigo ciclos, auto conhecimento, com realizações. Viagens, mudanças ( todo tipo ). Evolução interior harmoniosa. No trabalho, contato com pessoas influentes, importantes. Tudo que se iniciar será favorável. Se tiver que tomar decisões poderá ser a correta mas há de ser rápida e com franqueza no trato com as pessoas.
Gravidez, Concepção.
No amor, indica situação de equilíbrio, harmonia e realização, ou seja, pros solteiros significa que estão felizes, despreocupados; para os que estão em uma relação significa a maturidade dessa relação ou até mesmo a solução dos problemas.
Financeiramente falando ela leva ao equilíbrio, dificuldades que serão resolvidas, até mesmo uma promoção ou mudança desejada ( vai que a pessoa quer é mudar de emprego, indica êxito).


Significado sombra / invertido: Preguiça, comodismo, portas que se fecham, caminhos com obstáculos. Viagens com pertubações . Atrapalho ao tentar fazer mudanças.
Dificuldade de engravidar. Desequilíbrios em todas as áreas.

Como conselho ela fala da necessidade de mudanças, novos ciclos que serão positivos. Uma possível viagem ( que por sinal, estou mesmo planejando, rsrssrs), caminhos abertos em todos os sentidos!! ( Bem resumidinho , se não conseguiram acompanhar me avisem) 

Qualquer detalhe a mais, postem nos comentários!! 


Obrigada por acompanhar minha jornada!
Boa noite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário