sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Rituais

Bom, em todo lugar que pesquisei e até mesmo no meu curso o tema inicial e fundamental foi a consagração do baralho para começarmos a utilizá-lo como oráculo. Cada autor fala de uma forma diferente, cada um tem sua própria forma de consagrar o baralho.
Aprendi que, por mais que seja óbvio, abrir qualquer que seja o oráculo precisa de um ritual, um preparo, não é de qualquer jeito...coisa que muito consulente não entende. 
Quando a gente adquiri um tarot, baralho cigano, o que seja ele vem sem energias ou até mesmo com energias ruins, e ele precisa ser consagrado para que haja uma transmutação de energias, para que ele possa comunicar diretamente com você.

Vou citar alguns rituais que achei na minhas pesquisas, não existe o jeito certo, existe o modo com o qual você se identifica e se sente bem fazendo, então não se preocupe se o seu não é exatamente igual ao que coloquei abaixo:

Considero a fase da lua importantíssima para esse ritual : nunca fazer na lua minguante; que é uma lua ideal para fazer rituais de banimento e não consagração, inícios.
Faça o ritual sempre em um local mais calmo, onde você escolha fazer suas tiragens, um cantinho que você sempre deixe os quatro elementos presentes.
Elementos:
Terra: cristais, vaso de planta;
Fogo: velas imantadas;
Ar: Incensos;
Água: Um copo/taça com água e sal grosso.

Esses elementos ajudam ( não é só isso) para que tenha clareza nas tiragens, melhoram a intuição e a despertar a visão, e ainda servem como amuletos de proteção.

Depois de tudo pronto, ajeitado ( não se esqueçam do banho de limpeza para vocês) escolhe uma Deusa, Entidade, Poder Superior que você se identifique para que peça permissão e que te ajude a conduzir o ritual. 

Depois enrole as cartas no tecido para guardá-las. É bom sempre guardar suas cartas enroladas num tecido de tonalidade mais escura para que esteja protegidos das cargas negativas que o baralho puxa para si de cada consulente;

- Usar vestimentas claras, fazer banhos de limpeza antes e depois das tiragens, quando possível;

- Euzinha, faço tiragens sempre descalça para que a energia permaneça em movimento, aprendi no curso da Sibila, Arte e Ocultismo;  =)

- Não deixe que suas lâminas fiquem passando de mão em mão;
- Use um para leituras pessoais e outro para leitura profissional;

De início é sempre bom anotar ou fotografar as tiragens para estudos posteriores. Eu mesma faço isso e o blog também vai ser de grande ajuda nesse quesito.

- Evitar fazer tiragens em dias estressantes, de "chico" ou dias tristes; 

-Não jogar quando: ingerir bebidas alcoólicas, fumar, e praticar atividade sexual antes da decisão de abrir as cartas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário