sábado, 8 de outubro de 2016

O sal grosso






Hoje vou postar um pouco sobre o sal grosso, que é um item muito importante para todos que mexem com energias.

O sal grosso é um cristal em sua estrutura.
Os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia. São utilizados para harmonizar, equilibrar, energizar e limpar o nosso campo energético.Assim, o sal grosso é utilizado na absorção do excesso energético, serve para neutralizar as energias negativas e as energias positivas também, por isso sempre que indicam um banho de sal grosso há sempre um banho energético complementando.
Em casa, as energias densas costumam acumular nos cantos, por isso é sempre bom colocar um copo com água e sal grosso para equilibrar essas forças e harmonizar a casa. A diferença é perceptível em poucos dias. Quando observar bolhinhas no copo já é hora de renovar a salmoura.
Deve- se fazer a qualquer sinal de carrego, ou brigas, ou sono perturbado.
O banho com sal grosso e os pés de molho em salmoura quente tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo, muito bom para quem não mora próximo ao mar. 

Existem várias técnicas de usar o sal grosso, vou colocar alguma delas:

  • Para afastar pessoas ou situações que nos incomodam/ atrapalham:
Para afastar, sem prejudicar, aquela pessoas que está te atrapalhando no trabalho, seja um vizinho, seja no amor você vai precisar de 1 copinho de vidro transparente ( cachaça ou de licor), um pedaço de papel onde você vai escreve o primeiro nome da pessoa ou situação específica e o sal grosso.
Bom, vocês vão colocar esse papelzinho no fundo do copo e acrescentar um punhado de sal grosso até deixar o copinho quase cheio. Depois coloque-o no congelador.

** Para cada coisa um copinho diferente para que não haja mistura de energias.
** Serve para transmutar a energia.

Ex: Nome da pessoa = Jordana; Ana; Ana Paula ( coloque os dois por ser composto), João; João Pedro, etc.
Situação : Cachorro do vizinho que late demais, se você não souber o nome dele : " cachorro do vizinho"
Contas: especifique a dívida; etc.
Comércio: melhorar o comércio seria a solução, se o problema é falta de clientes coloque "clientes para vestidos"; e assim por diante.


  • Afastar a inveja / Visitas indesejáveis:
Coloque uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
-Uma pitada sobre o ombro afasta a inveja;
A salmoura ou a mistura com álcool ajuda a purificar o ambiente e impede que o mau olhado, a inveja e outros sentimentos ruins entrem na sua casa.


Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para abastecer as energias internas.


  • Banhos:
Mistura água com sal grosso e bicarbonato de sódio é relaxante e descarrega as energias negativas.
**Nunca molhar a cabeça com esses banhos, a não ser que você siga alguma religião e a instrução recebida esteja permitindo o contrário.

           
     -Sal grosso ( somente):
***Não é aconselhável banhos frequentes com o sal.



Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção  é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca debaixo do chuveiro.

Os banhos e escalda pé com sal grosso possuem benefícios: fisiológicos - desintoxicação, afasta vírus, estimula circulação natural, alivia pé de atleta/ calos, relaxa tensão e dores musculares e nas articulações, ajuda a evitar artrite e reumatismo e alivia a dor lombra crônica; Estéticos- remove impurezas, amacia e incentiva a renovar a pele, alivia irritações psoríase/ eczema, e comichão / ardor e picadas, ajuda a curar cicatrizar e restaura o equilíbrio, a umidade da pele.
O sal grosso é um poderoso aliado. Barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!       

Fonte: Solange C. Ventura.
Karine Ouriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário